Eu e minha colega Lucinalva notamos que, os alunos
conseguiram compreender a proposta da atividade apresentada e se mostraram
motivados a colocá-la em prática. Percebemos que todos os alunos da turma
sabiam trabalhar com os recursos do computado, mas nem todos sabiam aplicar o
hiperlink. Foi uma novidade o uso desse recurso. No momento de estabelecer
hiperlinks, os alunos demonstraram dificuldades, porém ao explicar o
procedimento, logo assimilaram o processo e a atividade fluiu sem grandes
problemas. Os alunos com maior domínio sobre a máquina ficaram mais eufóricos
para concluir a atividade e logo que terminaram ofereceram ajuda para os outros
grupos. Enquanto uns rascunhavam suas propostas, outros pesquisavam na internet
e postavam no blog. Houve momentos em que as equipes se dispersaram com outros
assuntos na internet e foi preciso fazer intervenções. Durante a execução da
atividade a internet estava horrível, caía muito, não era constante por isso atrapalhou um pouco. Ao longo do
trabalho, percebemos que ao se envolverem em projetos como esse os alunos
tornam-se sujeito ativo na construção do conhecimento, pois ao pesquisar,
estabelecer relações e sintetizar acabam criando novas possibilidades de
aprendizagem. Nós, enquanto dinamizadoras desse processo, também estamos
construindo um novo conhecimento que nos motivará a mudar nossa pratica
pedagógica quanto ao uso dos recursos tecnológico, principalmente os recursos
da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário